segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mastite!!! O Terror das Mães!!

A mastite é uma inflamação da mama que às vezes pode se transformar (bem rápido) em infecção bacteriana. Você pode se sentir como se tivesse pego uma forte gripe -- e bem na hora em que precisa de mais energia. Os seios podem apresentar áreas vermelhas, sensíveis e quentes, que ficam inchadas. É o chamado "leite empedrado" -- na verdade, um ducto mamário entupido. Como o leite não consegue passar, ele se acumula e causa inflamação e inchaço no local.

Entre os sinais da mastite estão calafrios, febre acima de 38,5 graus Celsius e cansaço generalizado. Na maioria dos casos, esses sintomas não se devem a uma infecção por bactérias, e sim pela entrada do leite nos vasinhos sanguíneos dos seus seios, fazendo com que seu corpo trate a substância como uma "proteína estranha", que precisa ser combatida.

Se você medir a temperatura e o termômetro mostrar febre, confirme a medição com o termômetro na boca. Às vezes a região da axila fica quente por causa de uma elevação da temperatura na região do seio.

Os casos de mastite não são raros: afetam cerca de 10 por cento das mulheres que amamentam -- e até aquelas que decidiram não amamentar. A mastite pode aparecer mais de uma vez na mesma mulher, mas é improvável que aconteça nas duas mamas ao mesmo tempo (se é que isso serve de consolo).
Todos esses sintonas eu tive e por experiencia propria posso dizer que foi a pior coisa ate agora depois que meu bebe nasceu que aconteceu comigo... Parei de fazer literalmente muita coisa, tudo que eu fazia era tentar cuidar do meu filho, nao conseguia nem pegar meu filho no colo de tanta dor no seio!

O Miguel nunca chorou tanto como nesses ultimos dias, a mistura do antibiotico com o leite que diminuiu e ficou mais fraco tambem, foi uma tortura pra mim!! Chorava junto com ele, sofria junto com ele... a dor no coração foi tanta que comprei ate NAN pra que meu pequeno nao ficasse com fome, mas quem disse que ele pegou!! QUE NADAA!!! Rejeitou mesmo o leite em po! Para meu alivio de certa forma!!

Todos os remedios deram mtaaaa colica no meu bebe!!!! Que ja nao estava aguentando mais! E nem ele !
Parei de tomar o remedio antes do tempo e continuei com as compressas de agua quente para me aliviar a dor e pra aliviar a dor do meu bebe!
Melhorou 100% a colica do meu bebe!

Hoje estamos bem melhor, o leite melhorou mtooo e meu bebe esta livre das colicas!!
Mastite definitivamente nao é bom!!

 

2 comentários:

  1. É batatinha nem imagino como pode ser essa dor, mas graças a Deus acabou logo e meu lindão esta mamando o tempo todo kkkk eeeeeeeee mamão da titiaaaa

    Beijos a todos ...

    P.S Parabéns aos pais, vc´s tem um lindo filho, e são muito amorosos com esse pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dé...que horrivel...
    Que bom que agora esta td bem...
    bjo

    ResponderExcluir