segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mastite!!! O Terror das Mães!!

A mastite é uma inflamação da mama que às vezes pode se transformar (bem rápido) em infecção bacteriana. Você pode se sentir como se tivesse pego uma forte gripe -- e bem na hora em que precisa de mais energia. Os seios podem apresentar áreas vermelhas, sensíveis e quentes, que ficam inchadas. É o chamado "leite empedrado" -- na verdade, um ducto mamário entupido. Como o leite não consegue passar, ele se acumula e causa inflamação e inchaço no local.

Entre os sinais da mastite estão calafrios, febre acima de 38,5 graus Celsius e cansaço generalizado. Na maioria dos casos, esses sintomas não se devem a uma infecção por bactérias, e sim pela entrada do leite nos vasinhos sanguíneos dos seus seios, fazendo com que seu corpo trate a substância como uma "proteína estranha", que precisa ser combatida.

Se você medir a temperatura e o termômetro mostrar febre, confirme a medição com o termômetro na boca. Às vezes a região da axila fica quente por causa de uma elevação da temperatura na região do seio.

Os casos de mastite não são raros: afetam cerca de 10 por cento das mulheres que amamentam -- e até aquelas que decidiram não amamentar. A mastite pode aparecer mais de uma vez na mesma mulher, mas é improvável que aconteça nas duas mamas ao mesmo tempo (se é que isso serve de consolo).
Todos esses sintonas eu tive e por experiencia propria posso dizer que foi a pior coisa ate agora depois que meu bebe nasceu que aconteceu comigo... Parei de fazer literalmente muita coisa, tudo que eu fazia era tentar cuidar do meu filho, nao conseguia nem pegar meu filho no colo de tanta dor no seio!

O Miguel nunca chorou tanto como nesses ultimos dias, a mistura do antibiotico com o leite que diminuiu e ficou mais fraco tambem, foi uma tortura pra mim!! Chorava junto com ele, sofria junto com ele... a dor no coração foi tanta que comprei ate NAN pra que meu pequeno nao ficasse com fome, mas quem disse que ele pegou!! QUE NADAA!!! Rejeitou mesmo o leite em po! Para meu alivio de certa forma!!

Todos os remedios deram mtaaaa colica no meu bebe!!!! Que ja nao estava aguentando mais! E nem ele !
Parei de tomar o remedio antes do tempo e continuei com as compressas de agua quente para me aliviar a dor e pra aliviar a dor do meu bebe!
Melhorou 100% a colica do meu bebe!

Hoje estamos bem melhor, o leite melhorou mtooo e meu bebe esta livre das colicas!!
Mastite definitivamente nao é bom!!

 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Vacina!!!

Dia 11/04 o dia de tomar as vacinas do segundo mês!!

O dia da tortura para a mamãe!

Fomos ate a clínica dar a vacina particular a famosa Tetra... Miguel tomou DPTA + HIB + POLIO e no posto de saúde a ROTAVIRUS de gotas!!

Como meu pequeno sofreu esse dia, tomou na perninha a tetra e enfermeira disse que ia doer o local, pois tinha também nesta incluído o tétano que sabemos que doi, por experiência própria tive que tomar antes do parto  e como fica dolorido o local, Miguel reclamou o dia todo, aquele choro de dor mesmo ardido que dó do meu pequeno... Cancelado o dentista da mamãe que estava marcado a quase um mês, fiquei cuidando do meu pequeno e claro... fizemos compressa de agua quente no local dei peito pra ele se acalmar mas ate que o local não estivesse quentinho ele não sossegou, depois de muita compressa e remedio pra febre e dor receitado pela pediatra, depois de muitooooooo choro meu pequeno dormiu em um sono gostoso, de alivio, de descanso mesmo!

UFA!!!

Como sofri esse dia por ele...e daqui a 2 meses tem mais né! =((
Espero que a próxima ele não fique tão dolorido!

Coração de mãe fica apertado demais! Fiz o papai segura-lo para tomar a vacina!

sábado, 9 de abril de 2011

É HOJE!!!! 2 MESES DE VIDA!!!

Parabéns ao meu pequeno Miguel!!

Por esses 2 meses de vida...os 2 meses mais felizes de muitas vidas!!

Obrigada filho por trazer tanta alegria com sua chegada!

Mamãe e Papai ama você !

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O 2º mês!!

Ontem fomos visitar a pediatra do Miguel...enfim levei ele naquela que foi minha pediatra Dra. Ligia, confesso que foi emocionante ver ali a medica que cuidou de mim boa parte da minha vida, ela também adorou me ver la com o meu filho para que ela cuidasse também!

A ida ai pediatra é sempre emocionante, Miguel cresce que é uma beleza de se ver e ouvir da pediatra que ele esta lindo e saudável...

...Miguel esta com 62 cm e 6kg 175, um moço enorme!!!




Amanhã dia 09/04 Miguel completa seu 2º mes de vida, na pediatra tinha muitas dúvidas...vacinas, exame do pezinho, choros constantes, nariz que ronca...etc!


Pra alivio meu e do papai o exame do pezinho, como disse a Dra. Ligia, "Que exame mais completo você fez..." é tentei fazer o melhor pro meu pequeno, apesar de não ter pago nada alem do que o convênio cobria, mesmo assim ela disse que estava super completo e que estava tudo em ordem, nosso menino esta saudável, nada que nos assuste! ÓTIMO !!!


As vacinas, outro assunto importante, perguntei a ela sobre a vacina Tetravalente (DTP + Hib), ela disse que realmente é uma boa dar a vacina paga, não causa reação o que não judia do bebe, fiquei tentada

R$ 110,00 nenhum absurdo...vamos pensar no que fazer, vamos conversar com o papai e ver o que ele acha!!


Nariz que ronca ela disse que qualquer mudança de tempo causa essa irritação no nariz, que nao é nenhuma gripe, alivio para a mamae!!!!


Em relação aos choros, ela disse dar muito amor ao pequeno e remédio de gases pra parar as colicas que tanto atormentam nossos bebes!!

Foi ótima a consulta... experiencia aprovada! Ela sera a nova pediatra do Miguel!


*************************


Essa noite meu pequeno se comportou feito um moço, durmiu por volta da meia noite e acordou mais de 6 da manha, um alivio pra mim, dormi feito uma criança... Mas confesso que acordei assustada as 5 da manha assustada, peguei ele no berço pra ver se acordava pra dar o leitinho da manha, mas que nada que ele acordou, dormiu mais uns 40 minutos e depois acordou pra mama e trocar a fralda...que PRINCIPE!!!


Que ele continue assim todas as noites, meu bebe esta crescendo!!
Cada dia que passa mais lindoooooooo!!!

                                             Meu Miguel


                                                 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fraldas e mais FRALDAS!!

O inicio do dilema começa...Pampers, Turma da Monica, Looney Tunes... entre outras!!

Depois de tantas conversas com varias mamães, chegamos a conclusão de Turma da Monica é muito pequena então vamos usar ja todas da Turma da Monica...confesso que nao gosto muito, desde o inicio sabia que Pampers ia me conquistar, e nao que estava certa! rsrs

Assim que voltei da maternidade acabou a RN da Turma da Monica e fomos a caça de fralda RN e a primeira que achei e ja queria comprar a algum tempo foi a RN da Pampers, eu sabia que eu ia gosta, ela e fofinha o bebe fica super confortavel, e nos tambem a textura da fralda e otima.
E tem tambem a Pampers noturna  e diurna com desenhos do elmo...coisa mais fofa que ja vi!!
Por mim usaria so Pampers, mas no cha de bebe ganhei so da Turma da Monica... entao vamos usar elas pra nao perder afinal nao esta barato comprar fraldas!!

Agora parece que sou expert em fraldas, sabemos qual vaza, qual irrita o bebe...etc!

Ser mãe é algo magico mesmo, um dom que Deus nos da!!

**************************

Não podia deixar de faltar hoje no meu post um recado especial...

Parabénsssss Batatinhaaaaaa!!

Minha irmã linda, que Deus te abençoe sempre! Mtas felicidades nesse dia tao especial!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Titia esta chegandoo...

Hoje tivemos a grande noticia que nao dia 21 titia Cláudia e familia vão vir pra Campinas!!

Ebaaaaaaaaaaaaaa!!!

Ate que enfim vao vir ver meu principe mais lindo desse mundo!

Estamos esperando anciosos por todos vcs!

Olha so que corujas vendo o Miguel mamando!

                                          Direto de BH! Lindassssss